junto comigo. Também colocamos um quadro visual no quarto do Nico para que ele pudesse antecipar refeições, banhos, descansos e visitas.
Houve dias bons e dias pesados. Nico continuava tendo momentos de saturação. Às vezes ele rejeitava a casca. Às vezes ele não queria me ver. Às vezes ele jogava a tábua no chão e precisava de silêncio, não de companhia.
Isso também foi um progresso: começamos a ouvir seus “nãos”.
Numa tarde, enquanto arrumávamos suas coisas, Arturo pegou a concha entre os dedos.
“Era da Lucia”, ele me disse.